Radcliffe, Heyman e Tim Burke falam sobre as indicações de HP7.2 ao Oscar




As então nomeações ao Oscar do último filme da saga Harry Potter finalmente foram anunciadas. Como noticiamos, "Relíquias da Morte: Parte 2" recebeu 3 indicações técnicas. Para muitos fãs foram todas insatisfatórias, para outros, é a esperança do primeiro Oscar para a franquia de oito filmes, sendo assim “o reconhecimento”.
Para Daniel Radcliffe foi emocionante saber que os seus colegas de equipe tiveram seus trabalhos reconhecidos, clique em "Continue lendo aqui" para ler o que ele disse!



“Estou emocionado.” disse ele durante a premiere de seu novo filme "A Mulher de Preto"“Eu acho que nós merecemos as nomeações. Meus amigos do cabelo e maquiagem foram todos reconhecidos e isso é uma coisa enorme para mim, e também o projeto de arte e efeitos especiais.”


A opinião do produtor David Heyman não foi muito diferente da do ator:


“Eu estou muito feliz com isso, o público pareceu responder e é o que é mais importante, não é? Sabe o quê mais? Estou muito feliz pois os departamentos de Artes, de Efeitos Especiais e Maquiagem foram todos reconhecidos.”


Tim Burke, supervisor de efeitos especiais, por sua vez, se lamenta pelo filme não está concorrendo na categoria principal:


“É uma pena não ter obtido indicação para a categoria de Melhor Filme. É difícil saber por que [os filmes de Harry Potter] são muitas vezes evitados pela Academia e, especialmente, no Reino Unido – onde tem sido desenvolvido – pelo BAFTA. Talvez seja uma resposta negativa pelo lado comercial, já que esses filmes são muito bem sucedidos nas bilheterias, o que desencoraja essas pessoas.”


Tim Burke disse ter recebido a notícia da indicação de Efeitos Visuais por amigos e familiares, conta também que foi uma emoção enorme descobrir.


“Vou beber um pouco quando retornar à Londres, com a minha equipe. Faremos um pequeno brinde pelo sucesso de Harry Potter.” concluiu ele.


Kenneth Branagh, interprete do professor Gilderoy Lockart em Harry Potter e a Câmara Secreta, recebeu a indicação de Melhor Ator Coadjuvante, pelo seu trabalho em "Sete Dias com Marilyn", filme este que muitos membros do elenco Potter atuaram, inclusive Emma Watson, e quem tem previsão de estreia no Brasil para o mês que vem.


“Foi uma grande honra interpretar Sir Laurence Olivier. Ser reconhecido pela Academia por fazer isso é avassalador. Estou muito emocionado.”


Gary Oldman, que também esteve presente no último filme da saga Harry Potter, está entre os indicados como Melhor Ator, com o filme "O Espião Que Sabia Demais". Gary conta como se sentiu ao receber a notícia:


“Esta tarde, em Berlim, eu soube que fui nomeado ao Oscar na categoria de Melhor Ator. Talvez, vocês já tenham ouvido isso antes, mas nunca foi mais verdadeiro do que é para mim hoje, é extramente comovente, gratificante e feliz ver que meu trabalho foi reconhecido pela Academia, e juntar-me às fileiras dos outros nomeados e colegas. Incrível.”


Sobre isso, Daniel Radcliffe comentou que a primeira nomeação de Oldman ao Oscar veio “atrasada demais”.


Ficam as opiniões sobre a nomeação do último filme da série, a maior bilheteria de 2011, a terceira maior da história, o melhor percentual de críticas positivas (96%) do ano e o filme que levou a saga Harry Potter à ser considerada a maior franquia cinematográfica de todos os tempos.


Fonte: Potterish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário