A entrevista do The Pasquim com João Cappelli, dublador de Draco Malfoy.


Sua opinião sobre Draco Malfoy? [ the pasquim]
[João Cappelli] Minha opinião sobre o personagem nos livros e nos filmes é diferente. Nos livros, a autora deu a entender que seria o grande vilão da história, criou a expectativa e, no final, ele foi deixado de lado para que Voldemort realmente assumisse o papel de arquiinimigo. No filme, utilizaram muito pouco a sua importância. Desde o primeiro, ficou claro que era apenas o “Bully” da escola, e que não faria nada de mais. Mesmo quando Dumbledore foi morto, estava claro que o Draco não era realmente mau.

 Em sua opinião, qual o motivo de Draco fazer bulliyng com Harry? [ the pasquim]
[João Cappelli] O Draco foi motivado pelos seus pais por toda a sua vida a odiar a família Potter. Sendo o Harry, ou qualquer outro, a sua reação provavelmente seria a mesma. Nem mesmo o próprio Draco sabia porque odiar Harry Potter.

Qual sua frase ou fala favorita do Draco ? [ the pasquim]
[João Cappelli] “Sujeitinha de Sangue-ruim!”

Qual sua opinião sobre o desenrrolar de Harry Potter e as relíquias da morte o filme ? [ the pasquim]
[João Cappelli] É complicado. Acho que abusaram da bondade do Harry! hahahaha! Tudo bem ele ser o herói, mas não precisa ser ingênuo. Além disso, acho que infantilizaram bastante, se comparado ao livro.

Qual dos livros da série mais lhe agradou? [ the pasquim]
[João Cappelli] Não me lembro bem, mas acho que foi o Enigma do Príncipe.

Sua relação com os fãs ? [ the pasquim]
[João Cappelli] Gosto muito dos fãs. Nosso trabalho (dublagem) é muito mais valorizado por causa deles. Sempre procuro responder a todas as perguntas, troco emails, etc. Ver que seu trabalho é reconhecido e elogiado, é muito reconfortante, principalmente quando se trata de uma série tão importante como Harry Potter.

Enquanto era criança na escola, como era ter a voz de Draco Malfoy ? Como as outras crianças tratavam isso? [ the pasquim]
[João Cappelli] Ah, era normal até. Nunca fui mais ou menos “popular” por causa disso. Meus amigos sempre souberam que eu fazia dublagens em geral, e não mudaram quando começei a fazer o Draco. Claro que algumas pessoas que eu não tinha muito contato vieram falar, dar os parabéns, etc, mas nada muito diferente.

Momento engraçado que você passou ‘’sendo’’  o Draco ? [ the pasquim]
[João Cappelli] Engraçado não muitos, mas já aconteceu de eu estar num barzinho ou em boate, e do nada me cutucarem perguntando se era eu mesmo. Depois disso, ficava um bom tempo conversando e falando frases dos filmes. Mas eu gosto disso, vejo que fiz um bom trabalho.

Momento mais “bizarro”  ? [ the pasquim]
[João Cappelli] O momento mais bizarro foi na estreia da Parte 2. Eu estava em Guarapuava – PR, sai pra comprar pipoca, e na volta, o cinema inteiro fez silêncio e pediu que eu falasse alguma coisa. Depois que eu falei “sujeitinha de sangue-ruim”, o cinema inteiro foi abaixo. Fiquei morrendo de vergonha. ahahahaha. Mas foi bom, muito bom. Antes e depois da sessão, tirei muitas fotos e falei com muita gente, foi ótimo.

Como foi viver a voz de um personagem durante tantos anos e agora chegar ao fim ? [ the pasquim]
[João Cappelli] Foi maravilhoso. É muito bom saber que esse trabalho vai ficar marcado por muitos anos. É uma geração inteira que cresceu e viveu HP. Comecei a fazer com 12 anos, e fui crescendo com o personagem e com o público. Saber que esse trabalho vai ficar na memória de muita gente por muito tempo é ótimo. Apesar de ter acabado, acho que foi muito bom enquanto durou.

Qual seu próximo trabalho em dublagem? [ the pasquim]
[João Cappelli] Não existe esse lance de “próximo trabalho” em dublagem. Cada semana é uma coisa diferente, as vezes vamos a 2, 3 estúdios diferentes no mesmo dia. Fiz muita coisa antes, durante e depois de HP. Creio que de maior notoriedade seja uma série chamada Alphas, onde eu interpreto o personagem Gary. Essa série é do Syfy, mas não sei ainda onde vai passar aqui no Brasil. Porém, essa é uma série bastante conhecida lá fora e ta fazendo um certo sucesso. Além disso, tem a nova temporada de Beyblade, onde faço o personagem Kyoya.



Todos os direitos ao site The Pasquim e o As Marotas apenas "pegou emprestado" para a divulgação do site e para que outros fãs podem saber mais.


Link original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário