A série de livros e filmes pode ter chegado ao seu fim, mas o amor dos fãs é forte e duradouro. Prova disso são os encontros de fãs, com muitos de cosplay, duelando e discutindo sobre a história do menino que sobreviveu. A Universidade de Oxford, na Inglaterra, é uma das responsáveis por não deixar a magia morrer. Mais detalhes você confere clicando em "Continue lendo aqui".
Matéria retirada do site português Diário Digital.
Em vez de bruxas e feiticeiros voando em vassouras mágicas, como vimos nos cinemas, os atletas colocam vassouras entre as pernas e correm tentando não tropeçar.
Em vez dos jogadores cruzarem os ares atrás de uma bola dourada com asas, a "Snitch" (pomo) é uma pessoa vestida de amarelo que tem que fugir.
"É fantástico!", afirmou Amy Wipfler, uma jovem californiana de 20 anos que estuda em Oxford e que nutre um grande amor pelo bruxinho de Hogwarts.
"De repente, conhecemos todas essas pessoas que estão igualmente apaixonadas [por Harry Potter]. Isso é, de uma certa forma, magia, porque todos queremos fazer parte dessa onda de estar em Hogwarts.", acrescentou.
Já Angus Barry, fundador da primeira equipe de Quadribol da Universidade de Oxford, diz que apesar de ser um fã, o seu esforço foi no sentido de fazer as pessoas verem o Quadribol como um esporte real.
"Algumas pessoas realmente amam Harry Potter e é por isso que estão aqui. Outras pessoas simplesmente gostam do jogo", explica Barry.
O esporte foi adaptado a partir das obras de J.K. Rowling há cerca de sete anos nos EUA. Instituições de respeito como Yale e Harvard também aderiram ao jogo.
Ombreiras são permitidas, tal como no jogo original disputado por feiticeiros e bruxas, mas o espírito ético de jogo é encorajado: "Se somos grandes e há um adversário menor, não corremos atrás dele.", aponta um jogador.
Apesar da Inglaterra ser o país de origem das histórias de Harry Potter, a realidade é que a moda pegou melhor do outro lado do Atlântico. É notável, no entanto, que já se jogue o esporte bruxo em universidades como a de Nottingham e a de Warwick.
Barry e seus os companheiros esperam que esta seja a hora em que essa situação se reverta, e que o Quadribol chegue para ficar na rotina dos universitários britânicos.
"A palavra está sendo espalhada", afirmou Barry. "Acho que a cada vez que jogamos, duplicamos os nossos números. Começamos com 20 [jogadores], depois 40, depois 80." Quanto à regulamentação do Quadribol como um esporte oficial, para Barry, é "um plano a longo prazo".
O curioso mesmo é ser justamente a Universidade de Oxford a jogar quadribol, pois foi ela que serviu como uma das locações para as gravações de Hogwarts em "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
Fonte: O Profeta Diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário